Conseg critica Sub Lapa

0
855

Foto:

Delegado Adamuz é o novo titular do 91º DP

Primeiro foi a vez do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg) criticar a falta de engajamento da Subprefeitura da Lapa nas plenárias do órgão. Duras críticas à subprefeita Luiza Eluf foram feitas pela presidente do Conseg Lapa, que chegou a reclamar diretamente ao secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo. Recentemente o Conseg Perdizes, que abrange a área da Pompéia, também fez pesadas críticas à gestão Eluf. Agora foi a vez da Leopoldina externar todo seu descontentamento com a subprefeitura.
Na reunião plenária da terça-feira, 30 de setembro, o distanciamento de Eluf dos problemas locais, em particular daqueles sociais, foi condenado publicamente. Um morador chegou a encaminhar uma moção de protesto contra a ausência de representantes da subprefeitura no encontro.
O comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão da PM, capitão Mário Luiz Vercelino foi ainda mais contundente: “Trabalhei em Pirituba. Lá a subprefeitura participava das questões locais. Infelizmente aqui na Lapa a realidade é outra”, disse o oficial da PM.
O novo delegado do 91º DP, que acaba de assumir o posto, Manuel Adamuz Neto, que está na Polícia Civil há mais de 30 anos, também estranhou a ausência de representantes da Subprefeitura da Lapa, que não enviou qualquer justificativa formal à presidente do Conseg Leopoldina, Luciane Zíngaro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA