Conseg discute situação dos sem-teto

0
1078

O Conselho Comunitário de Segurança da Vila Leopoldina (Conseg) decidiu encarar de frente a dramática situação dos moradores de rua da região, de modo a buscar soluções que incluam socialmente essa população. Para tanto, a entidade montou uma comissão composta por moradores que tem como desafio organizar um grande seminário focado nesse tema. “O objetivo é reunir atores sociais importantes como as entidades corporativas da indústria, do comércio, a OAB-Lapa, os Correios, a Ceagesp, as escolas, universidades, associações comunitárias de modo a criarmos, junto com o poder público, uma rede social que apresente um plano de trabalho para resgatar a cidadania dessa gente”, afirma a presidente do Conseg Leopoldina Luciane Zingaro.
A questão dos sem-teto tem merecido por parte do Conseg uma dupla análise. Por um lado, o problema é visto como questão social, enquanto que do outro é abordado também pelo lado da segurança pública, pois é comum que bandidos e traficantes se infiltrem entre os moradores de rua.
O seminário projetado pelo Conseg para o início de 2009, conta com o apoio do JG, e pretende apresentar à sociedade uma carta-compromisso assinada pelas entidades participantes. “O compromisso será a criação de um programa de inclusão conjunto que aproveite os recursos materiais e humanos dos signatários e ofereça  aos sem-teto uma real chance de inclusão”, afirma Luciane.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA