O Doze de Outubro em imagens

0
990

Foto:

SEM LEGENDA

O JG acompanhou o 12 de Outubro, data do aniversário da Lapa e da festa para a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Confira a movimentação nos bairros da região.

– Logo pela manhã, a comunidade da Vila Anastácio saiu pelas ruas do bairro na tradicional procissão em honra a Nossa Senhora de Aparecida organizada pela Paróquia Santo Estevão Rei. As comemorações do Anastácio prosseguiram com missa solene e bênçãos de veículos.

– Ainda pela manhã do feriado de 12 de outubro, devotos de Nossa Senhora se reuniram na alça de acesso da Marginal (Lapa de Baixo) para receber a imagem da Santa que percorreu o Rio Tietê em procissão. Uma missa campal foi celebrada pelo bispo da Brasilândia, Dom Benedito Simão.  

– Na região da Vila Leopoldina, a devoção ao culto da Virgem Maria deu origem, anos atrás, a uma cavalgada pelas ruas do bairro, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida sendo carrega da em procissão de cavalos e charretes. A cavalgada, reunindo pessoas vindas de bairros vizinhos e da Região Metropolitana de São Paulo, fez uma parada em frente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a convite do frei Sérgio, que presidiu uma breve e singela bênção dos fiéis. Muitos deles, emocionados, não escondiam as lágrimas de louvor à padroeira do Brasil.

– À noite, missa solene em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Lapa reuniu a comunidade na Paróquia Nossa Senhora da Lapa. A celebração presidida pelo padre Adauto contou com a participação de representantes de associações locais e entidades corporativas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA