Soninha na Sub com apoio de Kassab e Serra

0
908

Foto:

Candidata à sucessão de Kassab, Soninha visitou a redação do JG em 2008

Na edição de 20 de dezembro, a última publicada em 2008, o Jornal da Gente anunciava, com exclusividade, que o nome da então vereadora Soninha Francine (PPS) ganhava força junto ao prefeito Gilberto Kassab para assumir a Subprefeitura da Lapa. A partir do dia 30, os dois principais jornais paulistas (Folha e Estadão) também passavam a confirmar tal tendência, que acabou prevalecendo. Soninha, que já contava com a simpatia do governador José Serra, caiu nas graças do prefeito reeleito e sucederá Luiza Nagib Eluf no gabinete principal da Rua Guaicurus,1000. Em viagem de férias, Soninha retornará a São Paulo na próxima semana para assumir, aos 40 anos, o seu primeiro desafio em termos de administração pública: o comando de uma Subprefeitura de peso, que, pelo crescimento acentuado dos bairros da região, tem sido objeto de cobiça no mundo político paulistano, equiparando-se em importância às Subprefeituras da Sé, Pinheiros e Vila Mariana. “É um grande desafio assumir a subprefeitura, mas só posso falar sobre esse assunto depois que tomar posse”, disse Soninha ao JG.

Perfil

Nascida em Santana (onde fez estudos até o nível do Magistério) Sônia Francine Gaspar Marmo, mora na Vila Pompéia e é mãe de três filhas (a mais velha, Rachel, tem 24 anos).
Formada em cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo chegou a lecionar inglês, a mesma profissão de sua mãe. Seu nome começou a ganhar notoriedade em 1990, quando, ainda no segundo ano da Faculdade, recebeu convite para trabalhar na MTV como assistente de produção. Por causa de um programa de futebol na emissora foi convidada para participar de algumas mesas-redondas, até virar comentarista e apresentadora da ESPN-Brasil, com passagem também pela TV Cultura.
Em 2004 foi eleita vereadora pelo PT, assumindo seu mandato legislativo na Câmara Municipal em janeiro de 2005.
Por discordar da linha adotada pelo partido, resolveu mudar de legenda em 2007, ingressando no PPS, partido pelo qual resolveu desistir da reeleição como vereadora para concorrer à prefeitura de São Paulo, no ano passado. Após a eleição, seu nome passou a ser cogitado para assumir uma subprefeitura. Com o apoio de Serra ganhou a da Lapa. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA