Comunidade discute formação de Conselho

0
907

Foto:

Reunião avalia problemas ambientais

A pauta comunitária neste início do ano incluiu, entre outras questões, o processo eleitoral para formação do Conselho Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Subprefeitura da Lapa (Cades-Lapa). Representantes de Associações Amigos de Bairro, entidades corporativas, movimentos de cidadania e moradores da região discutiram as bases do edital de convocação da eleição marcada para o dia 15 de fevereiro. “É importante que, antes de definirmos nomes para a composição do Cades Lapa, possamos debater sobre os problemas ambientais regionais”, afirma a geógrafa Ros Mari Zenha, uma das fundadoras do Movimento Contra a Verticalização Desenfreada da Lapa e Região (Mover).
Para o presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), José Benedito Boneli Morelli, o futuro Cades regional só terá legitimidade se o processo eleitoral for bem sucedido. “Não adianta formar um Conselho eleito com meia dúzia de votos. O Consabs, desde já, trabalha para mobilizar a comunidade que precisará comparecer às urnas”, afirma Boneli.
O Cades Regional Lapa será um órgão que permitirá à população participar da elaboração de propostas de políticas públicas para o meio ambiente e estímulo ao convívio pacífico da sociedade. Farão parte deste Conselho oito representantes da sociedade civil e oito da Prefeitura.
A eleição do órgão ocorrerá paralelamente à realização da Conferência Regional do Meio Ambiente, também marcada para o dia 15 de fevereiro. Os munícipes que desejarem ter o direito a voto na eleição dos membros da sociedade civil para compor o Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Lapa deverão realizar o seu cadastro, inscrevendo-se antecipadamente até 12 de fevereiro,  mediante preenchimento de ficha de inscrição disponibilizada no site http://portal.prefeitura.sp.gov.br/subprefeituras/spla (é preciso comprovar residência ou atividade profissional na região da Sub Lapa).
Já quem deseja ser candidato terá que se inscrever até o dia 5 de fevereiro, obedecendo uma série requisitos, entre eles a apresentação de uma carta de intenção e propostas de trabalho.
As comunidades locais estarão reunidas, mais uma vez, para debater o Cades Regional no próximo dia 24 de janeiro, às 9h, na Unidade II do Colégio Santo Ivo, no final da Rua Passo da Pátria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA