Consabs prepara bolo para o 25 de janeiro

0
841

Como sempre acontece na região, o feriado de 25 de janeiro, data da fundação de São Paulo, não passa em branco. Seja com a organização de eventos cívicos ou mesmo carnaval de rua (2008), moradores festejam o aniversário da cidade.
Desta vez, o Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs) realiza, a partir das 9h30, um ato cívico no coração comercial do bairro: Doze de Outubro com Cincinato Pomponet. Naquela esquina, até o ano passado, incrustado na parede, existia um antigo telégrafo usado para acionar a polícia em caso de emergência. “Fomos atrás da história desse telégrafo. Conversarmos com o presidente da Associação Amigos de da Lapa de Baixo, o Décio Ferreira, que nos contou como funcionava a máquina”, lembra o presidente do Consabs, José Benedito Boneli. “Entramos, então, em contato com a Polícia Militar, que se encarregou de abrir a caixa que guardava o telégrafo. A máquina hoje está exposta no museu da PM. No dia 25, vamos inaugurar uma placa na esquina da Doze com Cincinato para lembrar que ali era um posto telegráfico da Lapa de antigamente”, acrescenta Boneli.  
Para marcar o aniversário da cidade, a comunidade também cantará o “parabéns” e cortará um bolo de 10 quilos. “Esperamos contar com a presença da subprefeita Soninha nesse evento”, afirma Boneli.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA