Pompéia indignada com a Sub

0
2029

E vivam os chatos da região da Lapa.

“A Associação Amigos de Vila Pompéia lamenta os fatos ocorridos quando do encontro, na Associação Comercial, da subprefeita da Lapa com a população. A expectativa era de haver uma audiência pública para a exposição do “plano de governo” de referida Subprefeitura.
Contudo, não houve uma audiência pública porque a participação de alguns cidadãos presentes não foi permitida. Em atitude que rememora os tempos da ditadura, qualquer questionamento só foi admitido por escrito e, mesmo assim, as perguntas dirigidas pelas Associações de Bairros não foram lidas nem levadas ao conhecimento dos presentes.
O que tem acontecido na área da subprefeitura da Lapa é simplesmente os programas de Governo virem como “prato pronto”, sem qualquer participação do cidadão, ao qual fica relegado o dever de pagar a conta sem ter sido convidado para o almoço!
Em seu discurso, a subprefeita disse que lhe falaram que na Lapa tem gente chata. Sim subprefeita, na região da Lapa existem milhões de cidadãos chatos, intrometidos, que querem saber e opinar sobre o que vão fazer com o dinheiro pago por eles. Incrível, não? Gente chata, que ao invés de apenas comparecer a cada quatro anos e votar nos candidatos escolhidos por este ou aquele partido quer também saber como e onde o dinheiro deles é gasto. Gente chata, atrevida, que levou a sério os direitos inseridos na Constituição Federal e Paulista… Ora gente realmente chata!
Gente que reclama de se orçar R$ 1 milhão para poda de umas 500 árvores. Gente que reclama da terceirização de todos os serviços que poderiam ser executados por pessoas e empresas da região, mas são “terceirizados” em grandes quantidades, para grandes empresas e, lógico, envolvendo grandes valores.
Gente que, (olha o absurdo), exige que os R$ 44 milhões recebidos pela EMURB com contrapartidas destinadas à região da Subprefeitura da Lapa sejam investidos nesta região, em obras contra as enchentes etc. Sim, essa gente chata não gosta das enchentes… É certo que depois de tantos anos essa gente chata já deveria estar mais do que acostumada com as enchentes, mas essa gente chata continua a reclamar das enchentes e a querer obras que evitem as enchentes… gente chata mesmo!
A Associação Amigos de Vila Pompéia, e o Consabs continuarão a representar os chatos e a exigir tudo o que os chatos merecem e têm direito. A Audiência Pública é para ouvir e discutir com os chatos! Os chatos têm esse direito e vão exercê-lo sempre. Junte-se aos chatos, procure sua Associação do Bairro e se organize. Exija que os que vivem com o dinheiro dos chatos escutem as necessidades dos chatos e não finjam de quatro em quatro anos escutá-los, mas realmente os escutem sempre. E viva os CHATOS!” .

Associação Amigos de Vila Pompéia
Maria Antonietta Lima e Silva

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA