Bloco samba na chuva

0
2054

Foto:

Boneli com a velha-guarda e novos lapeanos

Nem a chuva impediu que o bloco carnavalesco “A Lapa Somos Nóis”, alegrasse a rua Faustolo, na tarde de  sábado, 14. Depois de aguardar, em vão, a chuva cessar, os organizadores colocaram, literalmente o bloco na rua.
Para animar a festa comunitária, os grupos musicais Chorões de Pirituba e Alvorada da Leopoldina resgataram chorinhos antes do desfile do bloco “A Lapa Somos Nóis”.
Décio Ferreira, um dos fundadores do bloco, puxou o desfile que teve a participação da bateria e passista da Escola de Samba Império Lapeano, do Botafogo da Vila Leopoldina, Escola Peruche e a turma do Jornal da Gente, entre os foliões.
O carnaval de rua lapeano tem atraído até mesmo a elite do samba paulistano, como o compositor Grego, autor de sambas-enredo da sua Escola de coração: a Gaviões da Fiel. “Tenho amigos aqui na região. Um deles é o João da Vila, e vim prestigiar essa festa que está muito bonita. Eu estou aqui, na área, e se me derrubarem é pênalti”.
Várias atrações como a Banda Operária da Lapa e o boi bumbá de Parintins não conseguiram desfilar por causa da chuva. Nem assim, os ânimos esfriaram. Como todos os anos, famílias inteiras participaram do evento.
O Bar Valadares reservou ala especial aos freqüentadores no dia de folia. ”Valeu a pena. Apesar da chuva todos cumpriram com o prometido. Foi Dez”, avalia o presidente da Consabs, José Benedito Boneli Moreli. “Não teve confusão. Isso foi muito bom. Foi muito família”, encerra Boneli.

Veja mais fotos…

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA