Ambulância demora para atender

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Samu foi chamado às 8h03 e chegou às 8h30 para socorrer trabalhador

Depois da desativação do posto avançada
do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na Subprefeitura da
Lapa, um dos funcionários da empreiteira que fazia a pintura do prédio
da própria Subprefeitura, Davi José de Souza, de 23 anos, caiu do
telhado na manhã da última quinta-feira, 30, e teve que esperar cerca
de meia hora o atendimento de urgência.
A queda de Souza foi devido à quebra de uma das telhas da cobertura
sobre o corredor da entrada. Segundo a subprefeita, Luiza Nagib Eluf, o
operário estava com cinto de segurança e ao tentar mudar de posição
soltou o cinto, se desequilibrou sobre a telha que quebrou e caiu.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a média de tempo para
atendimento do Samu é de cerca de 16 minutos. De acordo com o órgão, o
primeiro chamado para o serviço foi registrado às 8h03 e o atendimento
ao rapaz às 8h30 pela unidade móvel. A secretaria não informou de onde
partiu a ambulância para o atendimento de urgência.

Mudança

A Coordenadoria de Comunicação do Samu confirma que o posto avançado de
atendimento saiu da Subprefeitura da Lapa. O motivo seria um programa
de adequação de todas as bases do serviço na cidade. A coordenação
esclarece ainda que as ambulâncias continuam na região da Lapa e
ficariam provisoriamente no posto do corpo de Bombeiros da Lapa, mas
uma fonte diz que não tem nada certo por se tratar de uma corporação
militar e também devido ao espaço, pois dificultaria o remanejamento
dos veículos nos casos dos chamados de urgência como incêndios e
acidentes. “Não entendo porque o Samu saiu da Subprefeitura se lá tem
espaço para esse serviço”, diz um empresário da região, que pediu para
não ser identificado. O rapaz já teve alta do hospital.
A assessoria da Subprefeitura foi questinada, via e-mail, sobre a
desativação do posto, mas até o fechamento desta edição não se
posicionou sobre o assunto.

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