Sala moderniza atendimento

0
1185

Foto:

Nelson Masahiro Suguieda (E) coordena as equipes

A Subprefeitura da Lapa está com uma Sala
de Estratégia, implantada dentro do projeto da Secretaria de
Coordenação das Subprefeituras. A nova sala consiste na informatização
da antiga sala de rádio.
Segundo o coordenador Distrital de Defesa Civil da Subprefeitura da
Lapa, Nelson Masahiro Suguieda, a Sala de Estratégia tem computadores,
impressora, aparelho de rádio gravador, fax, rádio comunicador e
televisão. “Essa sala veio para modernizar o atendimento das
ocorrências de emergência como enchentes, incêndios e desabamentos que
colocam em risco vidas e de urgência como grandes buracos em vias ou
queda de arvores, por exemplo,”, diz o coordenador.
O coordenador conta que na Sala de Estratégias entram todos os pedidos
de serviços de urgência e emergência (principalmente chamados à Defesa
Civil) das Secretarias e de outros órgãos para a Subprefeitura, como
acontecia na antiga sala de rádio. “A diferença é que a modernização
permite um serviço mais rápido e com um maior controle do que acontece
na área da Subprefeitura. Se a região entra em estado de atenção por
causa da chuva forte, por exemplo, a gente já alerta o pessoal de Obras
e da própria Defesa Civil por meio dessa Sala de Estratégia. Dá
inclusive para antecipar em uma hora os processos. Na sala anterior (de
rádio) eu ficava sabendo quando já estava tudo alagado”, explica o
coordenador.
Mas Suguieda esclarece que os serviços que não se enquadram nas
urgências e emergências, continuam com os mesmos prazos de atendimento
informado pelo 156 e site da Prefeitura. A nova instalação está em
funcionamento desde o dia 7. O telefone da sala de Estratégia é o
3396-7524 e da Defesa Civil 3396-7584. O coordenador garante que a sala
funciona 24h por dia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA