Coronel prevê novos efetivos na região

0
958

Foto:

Coronel Reis(D) visita a nova sede do Jornal da Gente

Ao ser recebido na quinta-feira, 1º de julho, num café da manhã na redação do Jornal da Gente, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Armando Reis Filho, deu detalhes da operação conjunta Prefeitura-PM na região do centro comercial lapeano, além de falar sobre outros aspectos da segurança pública em áreas como Lapa, Leopoldina, Vila Romana e Vila Pompeia. “Vamos atuar dialogando com as comunidades da região”.

Doze de Outubro
“Os policiais que atuam na fiscalização na região da Doze de Outubro se apresentam, inicialmente, ao CPAM-5 (Comando de Área da PM). Temos mais de 40 homens trabalhando nesse esquema (atuação nos dias de folga) de segunda a sábado na região da Doze. Não se trata de um trabalho voluntário. Uma vez mostrando interesse em participar da operação, o policial tem que cumprir com horários e determinações fixadas pelo comando do 4º Batalhão”.

“Os resultados dessa operação na Doze (reordenação do comércio ambulante e queda no nível de criminalidade)) tendem a permanecer. Falo por experiência própria, pois comandei operação semelhante na região central da cidade”.

Danças das cadeiras
“Temos o maior interesse em fixar capitães mais novos nas Companhias do 4º Batalhão, pois raramente eles sairão para substituir um major, por exemplo. Trocas nas Companhias ocorrerão somente em último caso. Na 3ª Companhia (Vila Pompeia) temos o capitão Valente. Na 1ª Companhia o responsável continua sendo o capitão Marlon. Ainda não definimos quem substituirá o capitão Pontirolli que deixou a 2ª Companhia”.

Novos efetivos
“Atuamos numa região de forte verticalização e estamos atentos a isso. Na Vila Leopoldina, por exemplo, somente nas proximidades da Ceagesp temos sete torres residenciais sendo construídas. Essas áreas serão cobertas com novos efetivos”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA