Cetesb envia resposta

0
785

O encaminhamento de ofícios por parte do vereador Juscelino Gadelha (PSDB) a órgãos do meio ambiente, dando conta da contaminação em área remanescente da Indústria Siemens S/A (Rua Wener Siemens- Lapa de Baixo), tem desdobramentos no campo comunitário e na esfera governamental.
Enquanto Gadelha procura dialogar com representantes do Conselho Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Subprefeitura da Lapa (Cades Lapa) e do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informa ao vereador tucano em que estágio se encontra o monitoramento da descontaminação da área hoje ocupada por um condomínio comercial.
Segundo a Cetesb, os “estudos iniciais identificaram algumas contaminações importantes”, entre elas a presença de substâncias policloradas (PCB). Da família do PCB faz parte o ascarel, elemento potencialmente cancerígeno. A Cetesb explica que a contaminação do solo por PCBs “gerou uma remoção e destinação final em aterro industrial”. Já a contaminação por solventes clorados “gerou a instalação de uma barreira hidráulica”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA