Clube organiza|Festa da Cerejeira

0
1150

Foto:

Colônia japonesa prestigia o evento todos os anos

A diretoria do Clube da Comunidade do Parque Continental (antigo CDM) prepara a edição 2010 do Sakura Matsuri, evento mais conhecida no Brasil como “Festa da Cerejeira”, para o próximo domingo, dia 25, das 11h às 17h.
A celebração da florada da cerejeira segue um ritual milenar do Japão, país onde é conhecido como hanami e comemorado com muita alegria pela população para marcar o final do inverno e o início da primavera ou do novo ano letivo além do ingresso nas universidades ou promoções para novos cargos.
No Brasil a florada fora de época é adaptada a realidade local e festejada pela colônia japonesa, resgatando tradições da cultura milenar preservadas por imigrantes e descendentes que moram na região.
No dia, as cerejeiras estarão recebendo a visitação pública, simbolizando uma homenagem à comunidade nikkei que contribuiu para viabilização do arboreto no clube.
São mais de 30 cerejeiras, adultas, originárias do Nepal e conhecidas como variedade Himalaia. Seus frutos não são comestíveis, mas atraem aves como bem-te-vis, sabiás e abelhas por ser altamente melíferas com flores pendentes colorindo o clube.
A festa dominical terá shows como apresentação de cantores nissei e danças folclóricas além de dança do ventre, brincadeiras e bazar. Entre as tradicionais receitas típicas está yakissoba, tempura, churrascos, pasteis e doces. Os interessados podem fazer sua reserva com antecedência. ”Toda a renda será revertida para melhoria do clube”, avisa o presidente Paulo Koji Tsuchida.
O Clube da Comunidade do Parque Continental fica na Avenida Francisco de Paula Vicente de Azevedo, 555. Outras informações sobre a festa podem ser obtidas pelo telefone 3766-1418.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA