Arrecadação de garrafas pets|para árvore de Natal

0
982

O Núcleo de Ação Local da Lapa de Baixo se une a moradores e comerciantes na arrecadação de garrafas pets para montagem da árvore que será confeccionada dentro projeto Natal Iluminado da Associação Comercial de São Paulo Distrital Lapa, até o início de dezembro, na Praça Jacomo Zanella.
Segundo a presidente do NAL Lapa de Baixo, Elisângela Clemento, é uma iniciativa para provocar nos moradores a consciência ambiental e a importância da reciclagem. “Depois do período do Natal este material será enviado para reciclagem, para postos de reutilização”, afirma ela.
A ideia tem apoio da comunidade e comerciantes. “Nós estamos contando com a colaboração dos condomínios, do Mercado Municipal da Lapa, que tem pontos de coleta, e dos moradores que estão trabalhando na lavagem das garrafas e no corte, que tem que ser especial. A gente está dependendo da autorização da subprefeitura. Já entramos em contato com a empresa que faz a manutenção da praça e eles gostaram da ideia. O doutor Dimitrie do projeto Natal Iluminado (da ACSP) já está envolvido porque ele já fez esse processo em outros locais”.
Se tudo der certo como prevê Elisângela, a Lapa de Baixo terá uma árvore de médio a grande porte, toda iluminada. “Vai dar para ver de longe”, diz a presidente do NAL Lapa de Baixo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA