Sesi apresenta|ceia natalina

0
1130

Foto:

Rachel, Christoffer e Michel (D) terão receitas no curso

Um jantar para imprensa e convidados na sede do Sesi Leopoldina, na quinta-feira, 11, marcou a apresentação do caderno Ceia de Natal 2010 – Futuros Chefs, iniciativa do programa Alimente-se Bem do Sesi-SP.
Este ano, o desafio de preparar ceias natalinas baratas com a utilização de ingredientes in natura com o aproveitamento integral dos alimentos teve como público-alvo estudantes de cursos de gastronomia. “Três alunos foram desafiados na criação de ceias com custo máximo de R$ 8,50”, explica a diretora do Sesi Leopoldina, Leni Bertolla.
Os três estudantes criaram 27 pratos, entre eles moqueca de peixe com purê de banana verde e maça com coullie de uva, ambos preparados por Rachel Beatriz Cosio, estudante do Centro Universitário São Camilo (curso Tecnologia em Alimentos). “Sou formada em nutrição e estou concluindo o curso de Tecnologia. Por isso aceitei o desafio de preparar uma ceia que une alimentação saudável e talento gastronômico”, diz a futura chef.
As receitas dos jovens estudantes serão ensinadas nos próximos cursos gratuitos do Alimente-se Bem. Informações na internet (www.sesisp.org.br).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA