Ato cívico homenageia líderes do passado

0
870

Foto:

Boneli inaugura novo jardim do Memorial do Consabs e homenageia lideres comunitários

Lideranças comunitárias de hoje prestaram, na segunda-feira, 15, tributo a seis presidentes líderes locais já falecidos, ressaltando, assim, a importância do associativismo regional. O evento inaugurou novo jardim no Memorial do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), que pode ser visitado no Cemitério da Lapa, ao lado da sala da Administração. “Achamos importante criar um espaço no Memorial que enaltecesse o trabalho de seis amigos que sedimentaram, com seu trabalho coletivo, a base histórica do nosso associativismo”, explica o presidente do Consabs, José Benedito Boneli Morelli.
Os seis líderes comunitários lembrados no evento foram: Carlos Zuanella, Ivo Bento Garcia, Gessé de Souza Santos, Décio Ferreira, Rinaldo Rivetti e Nelson Donadio que passam a compor a galeria “Homens que fizeram a Lapa”. Membro do G-8 (grupo de parlamentares engajados com a região da Sub Lapa), o vereador Claudinho (PSDB), compareceu à cerimônia e elogiou a iniciativa. “O País é feito de histórias e aqui estamos diante da história recente da Lapa. Em toda minha vida pública jamais vi uma homenagem como esta. O que vocês lapeanos fazem hoje é algo muito significativo”, disse Claudinho.

Guerreiro
Boneli aproveitou a confraternização comunitária para tornar pública uma nova batalha, desta vez, pessoal que tem pela frente. “Exames diagnosticaram um tumor no meu pulmão. Já estou em tratamento. Eu me sinto forte e amparado por muitos escudos”, disse Boneli, que continua empenhado em ações tradicionais como o Natal Comunitário, projetado para o dia 12 de dezembro na Praça José Roberto (City Lapa).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA