Varredora gosta de limpar|as ruas da Lapa

0
1195

Foto:

Neucinda recebe o kit da Delta

Neucinda Odorico Bueno é uma dessas mulheres simples. Ela está entre os 300 funcionários da Delta, responsáveis pela limpeza das ruas da Lapa. Há seis anos, todos os dias Neucinda acorda às 3 horas para chegar ao alojamento da Lapa de Baixo, às 5h30.
Ela é funcionária da empresa que presta serviço de varrição e limpeza para a Prefeitura, na área da Subprefeitura da Lapa. Mulher simples e de fala mansa, Neucinda pega no batente, ou melhor, na vassoura, às 6 da manhã e vai até 14h, parando apenas uma hora para almoço.
De baixo de sol, frio ou de chuva, lá está ela circulando com sua vassoura pelas ruas do centro da Lapa. Quem pensa que Neucinda reclama da vida, se engana. “É um serviço que eu gosto porque ajuda na limpeza da cidade e no bem estar das pessoas além da gente fazer muita amizade”, afirma ela.
A rua John Harrison e a passagem que liga a região do Mercado da Lapa a Lapa de Baixo estão entre os locais que Neucinda tem a missão de limpar todos os dias. Para a varredora, as pessoas poderiam contribuir mais para manter as ruas limpas. “As vezes eu acabo de varrer e as pessoas veem que tá limpo mas jogam papel, na cara dura”, conta ela.
Outra coisa que ela gosta, é de festa. Neucinda participou da confraternização que a empresa fez para os empregados em uma pizzaria no Largo da Lapa de Baixo, no sábado, e também da entrega dos kits comemorativos de 50 anos da Delta, terça-feira, 7. “Podia ter mais festa, é muito bom”, brinca ela, sorridente. Neucinda larga a vasoura e o carrinho de lixo às 14h, quando muda o turno de trabalho.
De acordo com o coordenador do serviço de varrição e limpeza da área da Subprefeitura da Lapa, Benedito Antonio Ferreira de Farias, no total, 300 funcionários fazem a limpeza das vias da Subprefeitura. “Só de varrição são retiradas das ruas cerca de 15 a 16 toneladas de lixo por dia. O centro da Lapa é o maior gerador de lixo da região. A Doze de Outubro é a rua mais varrida da Lapa, oito vezes por dia”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA