Clubes da região trocam coordenadoras

0
967

Foto:

Daniele assume clube da Lapa

O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman começou o ano com mudanças nos clubes da região. A campeã Olímpica de Vôlei, Ana Lúcia de Camargo Barros, que coordenava o Clube Escola Pelezão (Lapa) desde agosto de 2008, passa a responder pela unidade do Clube Escola Jaguaré e Daniele Gonçalves da Costa, que era do Jaguaré, assume a vaga deixada por Ana no clube da Lapa.
Na troca de cadeira, Ana diz que tem vários planos para sua nova missão e Daniele promete dar continuidade ao trabalho de Ana e aproximar ainda mais a comunidade do espaço esportivo.

O retorno

Aliás, Daniele já conhece o clube da Lapa, não é a primeira vez que trabalha no Pelezão. Ela já foi assistente de (Velfrides Antonio) Barreto, em 2001, na época que o cargo ainda era diretor – hoje é coordenador de equipamento. Dessa vez Daniele é a titular do cargo e responsável pelo principal equipamento público da Secretaria de Esportes na região. Em sua gestão, Ana Lúcia fez parcerias que resultaram em melhorias para o Pelezão, como foi o caso do Jardim Japonês com a empresária e moradora da região Amélia Yano (que coordenava a realização da obra com um grupo de voluntários, amigos e empresários), o resgate da corrida de rua e o Arraiá da Lapa (em parceria com entidades).
Já Daniele quer repetir o que fez no seu último cargo: levar a comunidade para dentro do clube. Além da experiência como assistente no Pelezão, ela traz a vivência como coordenadora Clube do Jaguaré, por duas vezes: de 2001 a 2005 e depois de 2007- janeiro de 2011. “Tivemos algumas conquistas importantes no Jaguaré. Levamos a comunidade para dentro do clube e criamos uma consciência que aquele espaço é deles. Hoje o associado sabe disso. Lá também fizemos palestras com temas importantes, muitas voltadas para a saúde em parceria com a UBS (Unidade Básica de Saúde). Deu certo”, comenta a nova coordenadora do Pelezão. “Essa é uma coisa que quero trazer pra cá”.
O Arraiá do Clube Escola Jaguaré foi outra conquista. “A festa foi feita junto com entidades e comunidade. A renda foi revertida para as entidades (que tinham as barracas no Arraiá)”, conta Daniele.
A nova cordenadora promete manter no clube o Arraiá da Lapa, que voltou para o Pelezão na gestão de Ana Lúcia. “Tudo que deu certo, vamos manter. Eu gosto muito de gente, de conversar”, afirma ela, sorridente.
Daniele assume o cargo em meio à reforma da quadra de esportes. “A reinauguração será em 19 de março”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA