Lapa terá|Zona Máxima

0
1221

Foto:

Lapa terá zona máxima

Dê preferência a vida. Respeite o pedestre” é o slogan do Programa de Proteção ao Pedestre lançado quarta-feira (11) pela Prefeitura, e coordenado pela Secretaria Municipal de Transportes, com o objetivo de reduzir entre 40% e 50% o número de atropelamentos e vítimas fatais em acidentes de trânsito na Cidade até o fim de 2012. A Lapa está entre os locais designados para implantação das ZMPPs, mas ainda sem local e data definidos.
A preocupação com as mortes relacionadas ao trânsito é mundial. A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em março do ano passado, estabeleceu o período de 2010 a 2020 como a Década de Ação para a Segurança Viária. Em 2010, a cidade de São Paulo registrou 7.007 acidentes, resultando na morte de 630 pedestres. A idéia é criar uma cultura de respeito ao pedestre, utilizando campanha educativa, reforçando a fiscalização e ações de engenharia como as 8 Zonas Máximas de Proteção ao Pedestre (ZMPPs).
Para implantar a campanha em 8 ZMPPs da cidade (Centro – região da Av. Paulista, Expansão, Santana, Brás, Penha, Lapa, Santo Amaro e Pinheiros) serão adotadas medidas educativas, de engenharia de tráfego e de fiscalização. Os primeiros locais contemplados com as ZMPPs estão no espaço compreendido pela região Centro – região da Avenida Paulista. Na Lapa, se for pelo critério de concentração de pedestres, os cruzamentos da Doze de Outubro, coração do centro comercial do bairro, fatalmente estarão ente as Zonas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA