Diário da Gente chega a 100 edições

0
2711

Foto:

Diário da Gente chega a 100 edições

Quem acessa o Portal Tudoeste (wwww.tudoeste.com.br) tem a oportunidade de conhecer todos os produtos da Página Editora e assistir o Diário da Gente, um webjornal com mais de 100 edições transmitida via internet na DaquiTV, que está no ar desde 14 de janeiro. “O Diário da Gente foi concebido para ser produzido e exibido de segunda a sexta-feira, algo diferente do padrão da internet brasileira, onde os grandes portais produzem conteúdo em vídeo sem periodicidade fixa, ou apenas semanal”, explica o editor do Diário da Gente, David Denis Lobão.
Segundo ele, o Diário da Gente foi o primeiro do gênero dedicado a uma região específica da cidade: a Zona Oeste de São Paulo. “Em se tratando de um webjornalismo regional diário, é o primeiro do Brasil”, afirma Lobão.
O Diário da Gente atingiu a marca de 100 edições exibidas regularmente, no dia 3 de junho. “Nestas 100 edições, o webjornalismo abordou aspectos variados das três subprefeituras da Zona Oeste de São Paulo (Lapa, Pinheiros e Butantã), além de destacar algumas informações das regiões Noroeste, Sudoeste e Centro-Oeste da cidade de São Paulo. Bairros que quase não possuem destaque na grande mídia, como Jaguaré, Jaguará, Perus e Parada de Taipas, passaram a ter suas notícias no Diário da Gente”, revela Lobão.

Visitas

Desde o começo do ano foram mais de 20 milhões de pageviews (páginas visitadas) na DaquiTV. Entre as matérias mais visitadas  está o especial sobre o líder comunitário José Benedito Morelli, o Boneli, além dos especiais de carnaval e dublagem (com o registro de seis profissionais). Também fizeram sucesso as matérias culturais. “Neste período, o Diário da Gente contou com a participação especial de jornalistas e fotógrafos que trabalharam na Página Editora, como Maria Isabel Coelho e Eduardo Fiora (do Jornal da Gente) e Gerson Azevedo e Cristina Torres (dos Guias Daqui). O objetivo agora é continuar crescendo e inovando com conteúdo exclusivo e diferenciado”, garante o editor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA