PSDB lança campanha pelo Voto Distrital

0
1104

Foto:

PSDB lança campanha pelo Voto Distrital

Placas com as inscrições Voto Distrital e Reforma Política chamaram a atenção das pessoas que passaram pela Rua Doze de Outubro, no Centro Comercial da Lapa, sábado, 11. O local foi escolhida pelo PSDB Oeste (que reúne os diretórios Lapa, Perdizes, Butantã, Pinheiros e Rio Pequeno) para o lançamento da campanha de coleta de adesões no abaixo-assinado em favor do Voto Distrital para vereadores em 2012.
O deputado federal Ricardo Trípoli e o secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo e presidente do Diretório Municipal do PSDB, Julio Semeghini, participaram da manifestação ao lado dos presidentes dos diretórios regionais. “O Congresso está debatendo exatamente a reforma política e o PSDB quer que seja votada a oportunidade do voto distrital para o Brasil”, afirma Semeghini, acrescentando que o caminho da consolidação da democracia e da melhoria dos políticos no Brasil é o voto distrital. “Essa é a tese do PSDB”.
Ele explica que o sistema do voto distrital aproximaria o eleitor do candidato. “O eleitor poderá escolher os representantes da sua região e saber se aquele candidato está ou não preparado para o cargo. Por isso o PSDB defende essa bandeira para ser votada ainda agora na reforma política para que seja implementado o Voto Distrital já nas eleições de 2012”, disse Semeghini. “Hoje, o eleitor pode votar em qualquer candidato a vereador da Capital. Se caso fosse instituído o voto distrital em São Paulo, a capital seria dividida em aproximadamente 50 distritos, que dependendo do tamanho, elegeriam um ou dois vereadores. A população vai escolher qual o vereador que deve representar a Lapa, por exemplo, e assim não vai jogar o voto fora”.
A coleta de assinaturas será expandida para toda a Cidade e capitais de outros Estados do Brasil. “Depois o documento será encaminhado como um projeto popular apoiado no Congresso Nacional pela bancada de deputados federais e senadores do PSDB”.
Os interessados podem acessar o link (www.euvotodistrital.org.br/assine/) e aderir ao abaixo-assinado pelo Voto Distrital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA