Fiéis pedem mais luz e segurança na praça

0
711

Foto:

Fiéis pedem mais luz e segurança na praça

A pouca iluminação da Praça Cornélia tem causando pânico entre as frequentadoras da Paróquia São João Maria Vianney. Segundo elas, os ladrões aproveitam os pontos mais escuros da praça para surpreender e furtar os pedestres, principalmente, mulheres idosas que passam pelo local para chegar à paróquia, em frente à praça. Até o padre Raimundo, que assumiu a paróquia em fevereiro deste ano, já falou com o subprefeito da Lapa, Carlos Eduardo Fernandes. Ele pediu mais iluminação e a poda de arvores que cobrem as lâmpadas.
A frequentadora da paróquia, Célia Biccolo, 80 anos, já fui roubada na esquina da praça. “É muito escuro, tem luz apagada no corredor da praça”.
Nunzia Orfanó, 65 anos, é outra a reclamar. “É preciso dar um jeito nessa situação, muitas pessoas estranhas aproveitam a escuridão para praticar os roubos.”
Resposta

A Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), informa,  que “enviará equipes de manutenção ao local para sanar possíveis falhas na rede de iluminação e também fará um estudo luminotécnico minucioso para avaliar as condições de funcionamento dos índices de luminosidade das lâmpadas para, caso haja necessidade, substituir as unidades por equipamentos mais eficientes que atendam às solicitações dos moradores da região”. O órgão aproveita “a oportunidade para divulgar o novo telefone do Ligue Ilume, número 0800-7790156, serviço gratuito, que funciona 24 horas”.  Já o subprefeito da Lapa informa que a poda das árvores está  sendo programada pelo órgão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA