Mente heróica

0
939

Foto:

Nereu Mello

O espírito nos fala por meio da mente. Então, a mente é o veículo do espírito. Um espírito forte faz forte a mente e um espírito fraco faz fraca a mente. Um espírito afeiçoado apenas aos bens materiais só faz de sua mente o meio de obter os bens e gozos da matéria. Um espírito afeiçoado às coisas do próprio espírito, liberta a mente e a leva à conquista dos bens que a ferrugem não rói e nem ladrões podem roubar.

O espírito faz a mente forte, capaz de todos os heroísmos na conquista do ideal que o espírito lhe programou.

A mente precisa de força todos os dias, todas as horas do dia, e todos os minutos das horas. A mente só pode receber essas forças de uma alma forte e heróica.

A alma é o espírito encarnado. Morta a carne, a alma se libera e se torna espírito, volta para de onde veio. A encarnação é um dom para o espírito na realização de sua própria evolução. É na carne que o espírito se purifica em busca da santidade, de que veio em primevos tempos.

É o corpo mental que une o espírito ao corpo físico. O corpo físico é muito forte e impositivo. Se o espírito fraquejar, vencerá a carne e uma existência pode ser absolutamente improdutiva. Se o espírito se fortalecer, a carne será o meio pelo qual o próprio espírito lutará na busca de sua evolução. Se a carne vencer, a mente entenderá essa vitória e proclamará a si mesma que o espírito fraquejou.

A carne cede fácil às tentações da própria carne, na ilusão de que satisfeitas a gula, a luxúria, o orgulho, a preguiça, a maldade e outras tentações, o corpo sai vitorioso. Não sai. O corpo é a provação. Se o corpo é vencido pela mente heróica, ganha o ser, que vai se afastando do simples existir! Mais terá para dar mais!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA