Lapa dá exemplo cidadania em eleição do CADES

0
796

Foto:

Processo eleitoral para escolha de conselheiros teve a participação de 457 eleitores

Moradores dos distritos da Subprefeitura da Lapa deram um exemplo de cidadania no último sábado, 30, durante a votação para eleição dos novos membros do Cades Lapa (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Lapa). Quem pensou que seria rápido, com poucas pessoas votando, se enganou. Teve fila durante todo o período de votação. Apesar da participação não ser obrigatória, 457 eleitores compareceram as urnas na Praça de Atendimento da Rua Guaicurus. Como cada eleitor pode escolher até oito candidatos para votar, a demora chegou a 20 minutos, em média. No total foram 3584 votos.

A participação mostra uma preocupação da comunidade com a qualidade de vida, as questões ambientais e de sustentabilidade da região que incluem as Operações Urbanas: Água Branca (que abrange a área da Pompéia, Leopoldina-Jaguaré, Lapa-Brás).

A votação teve que avançar o horário (16h) marcado para encerramento. Os 83 eleitores que estavam na fila receberam senhas. A votação se estendeu cerca de uma hora após o previsto.

Dos 18 candidatos, foram eleitos 8 conselheiros e 8 suplentes. Os outros dois candidatos foram convidados pelo subprefeito Carlos Fernandes, que preside o Cades –Lapa, a contribuir com o conselho, mesmo não tendo atingido votação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA