Lapa abre ciclo de eventos na parceria Santander

0
1588

Foto:

Lapa abre ciclo de eventos na parceria Santander

O primeiro evento da parceria entre o Banco Santander e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na área da sustentabilidade teve como palco a sede da Distrital Lapa, na quinta-feira, 1. O curso “Sustentabilidade na Prática: Caminhos e Desafios” atraiu um bom número de participantes e mostrou aos empresários lapeanos que caminhos devem ser seguidos quando o assunto é desenvolvimento sustentável no mundo das corporações.
A parceria Santander – ACSP na área da Sustentabilidade é fruto de um programa desenvolvido pelo banco desde 2007. Durante quase quatro anos, o Programa Sustentabilidade na Prática – Caminhos & Desafios, do Santander, tem realizado encontros com empresas de vários setores para trocar conhecimento sobre sustentabilidade. Nesse período, o total de participantes chegou a nada menos do que 2.246 organizações.
Diante de um universo tão grande e diverso, o banco buscou identificar os resultados e diagnosticar os pontos críticos por meio da aplicação de questionários semestrais. As respostas mostraram que, ao longo do tempo, as empresas se tornaram mais comprometidas com o desenvolvimento sustentável, mais criteriosas em aspectos socioambientais na contratação de fornecedores, mais respeitadoras da diversidade e mais transparentes. “A partir desse ano, nossa ideia é permitir que mais empresas tenham acesso a esses conhecimentos e possam colocá-los em prática no dia a dia dos negócios”, explica Sandro Marques, gerente de Desenvolvimento Sustentavel do Santander.
É nesse contexto que se encaixa o diálogo com a ACSP. “Esse trabalho continuado de troca de experiências e de autoconhecimento das empresas permite que uma ajude a outra a implantar soluções sustentáveis inovadoras. Esperamos que os resultados continuem melhorando e que mais empresas participem para poderem replicar suas novas experiências a outras redes”, explica Maria Luiza Pinto, diretora executiva de Desenvolvimento Sustentável do Santander.
Para o presidente da ACSP, Rogério Amato, a parceria com o Santander é importante por mostra que não existe uma mágica quando se fala em sustentabilidade. “É preciso saber trabalhar em conjunto. E falar de sustentabilidade não é apenas olhar para dentro das nossas empresas. É mais muito mais do que isso. É olhar para as nossas vidas”, disse Amato.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA