O nosso destino

0
970

Foto:

O cronista Nereu Mello

O nosso destino está, a toda hora, sob o nosso controle: nós escolhemos, recolhemos, elegemos, atraímos, buscamos, expulsamos, modificamos tudo aquilo que nos rodeia a existência; os nossos pensamentos e vontades são a chave de nossos atos e são as fontes de atração e expulsão em nossa jornada – vivência.

Isso é o nosso livre arbitário: o grande dom que o Criador nos deu ao nos criar; Ele nos fez a alma simples e ignorante, de tal sorte que ela, por seus próprios esforços, decide o seu caminho nas encruzilhadas de sua vida.

Nós escolhemos e, dessa escolha consciente e responsável, recolhemos os resultados.

Nós podemos ser como raios desol, como podemos ser nichos de escuridão. Somos nós que elegemos o tipo de ambiente em que queremos viver, onde quer que estejamos, com quem quer que estejamos.

Cabe-nos a eleição dos atos que praticamos; cabe a cada um de nós a atração de tudo o que queremos; nós buscamos os que queremos atrair, nós expulsamos aquilo que não queremos que fique conosco ou perto de nós; nós temos o poder de modificar tudo o que rodeia a nossa existência; são, verdadeiramente, os nossos pensamentos e as nossas vontades em ação, as únicas fontes de atração e de expulsão nesta nossa jornada – vivência: somos livres e, por isso, somos responsáveis.

O poder de modificar as coisas que nos cercam está sob o nosso arbítrio.

Nós somos os únicos responsáveis pelo que fazemos da nossa vida e dos dons recebidos quando fomos criados! (CX7)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA