Liminar atrasa licitação|de galerias

0
995

Foto:

Liminar atrasa licitação de galerias

Excluído do processo de licitação das obras de drenagem nos córregos Água Preta e Sumaré (construção de novas galerias pluviais), o consórcio formado pela Construtora Gomes Lourenço  e Rual Construções conseguiu na 12º Vara de Fazenda Pública liminar garantindo o direito de continuar participando da concorrência.
Dessa forma, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) divulgou novo calendário da concorrência pública. A entrega dos envelopes deverá ser feita até 9h45 do dia 10 de abril. Logo em seguida, às 10h, haverá a abertura das propostas.

Novela circense

Enquanto aguarda a conclusão da licitação para um novo sistema de drenagem no bairro, a Associação Amigos da Vila Pompeia luta por mais área verde na região. “Não desistimos de uma reivindicação histórica da comunidade que é a praça na região da Rua Pedro Machado (Viaduto Antártica)”, afirma a presidente da entidade, Maria Antonietta de Lima e Silva. “Numa área de Operação Urbana e onde quase não existem praças, estamos precisando de verde e não de um circo como quer a Secretaria Municipal  da Cultura”.
Pouco antes de ser recebida, na quinta-feira, 8, pelo chefe de gabinete da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA), Carlos Roberto Fortner, Antonietta cruzou com o secretário Eduardo Jorge e defendeu a demanda dos moradores. “Esse caso está nas mãos do prefeito”, respondeu Jorge, de maneira bastante fria. Frotner explicou detalhadamente o posicionamento da SVMA. “Fomos e continuamos sendo favoráveis a um projeto de área verde (ocupando todo o terreno em questão). Mas agora isso é uma decisão que já não depende desta secretaria”, disse Fortner,
Na sexta-feira, 9,  Maria Antonietta conversou com o secretário do Planejamento Rubens Chammas. “Ele garantiu que o caso não foi definido e que as secretarias envolvidas no assunto serão novamente consultadas”, afirma a líder comunitária.

COMPARTILHE
Artigo anteriorCopa Senai
Próximo artigoDNA comunitário

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA