ACONTECE

0
1066

SARAU

O Tendal da Lapa (Rua Guaicurus, 1100) realiza nesse sábado (16), a partir das 18h30, o Sarau dos Inquietos. Com entrada gratuita, o evento terá performances teatrais, musicais, de dança (flamenco, dança do ventre, entre outras), circenses, stand up comedy e de poesia. Também haverá espaço para a exposição de artesanatos e artes plásticas em geral. Quem quiser se apresentar deve fazer inscrição pelo e-mail saraudosinquietos@hotmail.com, informando tudo o que será feito e também a duração de cada apresentação. Idealização e produção do evento é de Eduardo Certuani e a organização e divulgação de Eva Melik. Para mais informações ligue 3862-1837.

MISSA

O bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo Dom Julio Endi Alkamine celebra missa em honra do padroeiro da Paroquia São João Batista de Vila Ipojuca, no dia 24 de junho às 11 horas, na Rua Tonelero – 967, na Vila Ipojuca. Outras informações pelo telefone: 11 3865-1727.

PASSEIO

O Clube do Advogado Motociclista continua com inscrições abertas para os interessados em participar do Moto Passeio, dia 24, ao Sítio do Pica-Pau Amarelo, na cidade de Monteiro Lobato. A concentração dos motociclistas está marcada para 8h, em frente a sede da OAB-Lapa, na Rua Afonso Sardinha, 13, e a saída para às 8h15. As inscrição devem ser feitas obrigatória no site (www.advogadomotociclista.com.br), mediante a doação de cobertor para a Campanha do Agasalho. A entrega deve ser feita no dia do passeio. Os cobertores serão doados as instituições cadastradas na OAB.

PANIFICAÇÃO

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC) realiza evento gratuito voltado para empresários de panificadoras de São Paulo no próximo dia 20, com o tema “Panificação: superando os desafios e aumentando a lucratividade”, às 18h30 horas, no Espaço Pompeia (Avenida Pompeia, 1065). O evento terá a presença de empresários de sucesso para compartilharem suas experiências.   O Brasil conta com mais de 63 mil panificadoras em todo o território – sendo 12.764 mil somente em São Paulo, o Estado com o maior número de estabelecimentos do setor – que atendem em média 40 milhões de clientes por dia, além de gerar 700 mil empregos diretos e 1,5 milhão indireto. O encontro conta com apoio dos fornecedores Anaconda, Puratos e Admix. As inscrições são gratuitas. As confirmações devem ser feitas pelo e-mail itpc@institutoitpc.org.br. Mas informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3107-8594 ou (11) 3106-1208.

NEGÓCIOS PELA NET

Ciesp Oeste e Sebrae Oeste realizam workshop “Sua Empresa Vendendo pela Internet”, na terça-feira, dia 19, a partir das 19h. Entre os temas está o avanço tecnológico e as mudanças causadas na forma de comercialização dos produtos e serviços e algumas aplicações do e-commerce disponíveis no mercado. É necessário fazer inscrição, as vagas são limitadas, Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone 0800 570 0800 (SEBRAE) ou pelo 2894-9606 ou ainda por e-mail (atendimento@ciespoeste.org.br). O encontro será na sede do CIESP Oeste na Rua Pio XI, 500, no Alto da Lapa.

LICENÇA

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras disponibiliza desde março o sistema eletrônico, via internet, para emissão de Licença de Funcionamento Condicionado, medida que já beneficiou 1077 comerciantes. Inicialmente o prazo para dar entrada na licença iria até o fim de junho, mas a Câmara Municipal acaba de aprovar a extensão dessa medida por mais nove meses, ou seja, até o fim de março de 2013. O licenciamento condicionado permite que seja legalizada a situação dos estabelecimentos com pendências no Cadin (Cadastro Informativo) ou na regularidade do imóvel. O sistema eletrônico está disponível no site da Prefeitura – www.prefeitura.sp.gov.br – e é solicitado pelo proprietário e por profissional habilitado que atestará questões técnicas, incluindo as de segurança. Ao todo, 234 atividades podem ser licenciadas por este novo sistema, em substituição ao processo físico que foi implantado em dezembro de 2011. “É uma iniciativa pensada para facilitar a emissão da licença para varias atividades de comércio em São Paulo”, afirma o supervisor geral de Uso e Ocupação do Solo da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, Alfonso Orlandi Neto. A Licença de Funcionamento Condicionada tem validade de dois anos, podendo ser renovada por mais dois desde que o proprietário tenha  iniciado o processo de regularização do imóvel ou do Cadin. O acesso direto ao site está disponível no seguinte endereço: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/planejamento/sp_mais_facil/slea/alf/index.php?p=983

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorAcontece
Próximo artigoIntermezzo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA