ACONTECE

0
1016

MUDANÇA NO TRÂNSITO

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai alterar a circulação da Rua Fortunato Ferraz, Vila Anastácio, a partir de sábado (30/06), visando melhorar as condições de acessibilidade, fluidez e a segurança do trânsito. As alterações no sistema viário serão: implantação de duplo sentido de circulação na Rua Fortunato Ferraz, entre a Rua Conselheiro Cândido de Oliveira até a Rua Bartolomeu Ribeiro. A regulamentação do estacionamento permanecerá inalterada, liberada em ambos os sentidos.

EMPREENDEDORES

O Sebrae – SP realiza o 1º Encontro de Empreendedores da Zona Oeste, no próximo dia 10 (terça-feira), das 19h às 21h30, no Escritório Regional Capital Oeste do Sebrae, da Rua Clélia, 336. Entre os assuntos a serem apresentados estão estilos de liderança, delegação, feedback e o poder da liderança feminina como vantagem competitiva. O público alvo do encontro são empresárias com empresas constituídas.

NEGÓCIOS

O Sebrae-SP realiza mais uma edição da Semana do Empreendedor Individual,  de 2 a 6 de julho, na Praça Melvin Jones, na Lapa (em frente às lojas Pernambucanas). Uma tenda permanecerá montada, das 9h às 17h, para que os interessados em abrir uma empresa se formalizem, gratuitamente, e recebam orientações sobre gestão de negócios e linhas de crédito.
Trabalhadores autônomos com receita bruta de até R$ 60 mil por ano, com no máximo um empregado e sem sócios, podem participar. Para se formalizar é obrigatório apresentação de RG, CPF e comprovante de residência, além de exercer alguma das atividades listadas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Cabeleireiro, alfaiate, chaveiro, encanador, fotógrafo, jornaleiro, marceneiro, padeiro, taxista, pintor e professor particular estão entre atividades beneficiadas no programa. A lista completa de atividades pode ser acessada em www.portaldoempreendedor.gov.br

CULINÁRIA

A Cozinha Escola no Mercado Municipal da Lapa informa que no mês de julho estará com aulas livres com a participação de especialistas. Pratos quentes- Aprenda diferentes molhos (Strogonoff e Mousse com creme / Risoto e Molho com Massa) no dia 6 de julho, Bolos de Aniversário (dia 13), Twist com parmesão e gergelim, mini quiche de alho poró, strudel de mação, palmier, dia 20, com a culinarista Maria Julia, e Festival de Cupcakes decorados para todas as ocasiões, dia 27, com Laura Tânia. A Cozinha Escola do Mercado da Lapa fica no piso superior do Mercado, Rua Herbart, 37

CATA BAGULHO

A Subprefeitura da Lapa realiza a Operação Cata Bagulho, neste sábado, a partir das 10h até às 17h, no perímetro das Avenidas Doutor Arnaldo, Av. Heitor Penteado, Rua Apinagés, Rua Doutor Homem de Mello, Rua Turiaçu, Rua Traipu, Rua Paraguaçu, Av. Pacaembu, Av. Arnolfo Azevedo, Av. Almirante Pereira Guimarães, Rua Cardoso de Almeida, entre outras vias. O Cata-Bagulho é um serviço gratuito oferecido pela Prefeitura de São Paulo e supervisionado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, que tem como finalidade o recolhimento de materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, para que não sejam abandonados em vias e córregos, evitando enchentes. Para isso os munícipes precisam depositar em suas calçadas os objetos em desuso, das 7h às 10h, atentando para o horário e para o roteiro estipulado na programação da subprefeitura, que também está disponível também no site (www.prefeitura.sp.gov.br).

AÇÃO SOLIDÁRIA

Com o apoio da Associação Amigos da Vila Romana, o Movimento Boa Quadra e o Projeto Ser realizaram um grande evento com atividades solidárias, culturais e esportivas neste domingo, 1 de Julho, das 11h às  18h, na quadra da Diretoria de Educação (quadra do antigo colégio Thomaz Galhardo), na Rua Mário altura do número 400, na  Vila Romana (Portinha de ferro no paredão azul). A programação inclui partida de Futsal feminino (11h às 13h30), apresentação da Banda de Punk Rock Desordem e regresso (15h), Oficina do Projeto “O bituqueiro”  (15h30), Maracatu (16h), e Futsal aberto das 16h45 às 18h além de Feira de troca de livros. Os organizadores pedem aos interessados em participar, a doação de alguma peça de roupa para a campanha Ser Solidário com o Próximo que serão entregues a entidades da região. Eles avisam ainda que devido as condições do local (ao ar livre), se chover o evento será adiado.

CURSO DE JARDINAGEM

A Escola Municipal de Jardinagem realiza um Mini Curso de Jardinagem no Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas nos dias 2, 9 e 16 e 23 de julho (segundas-feiras), das 13h às 17h. É o segundo curso oferecido pela escola no local, o primeiro foi uma oficina de Jardim Vertical. O Mini Curso de Jardinagem é uma versão condensada do Curso Municipal de Jardinagem. Serão apresentadas técnicas básicas de cuidado com as plantas, noções de solo e adubação, compostagem (preparo e utilização de adubo orgânico caseiro), multiplicação de plantas, controle das principais pragas e doenças que podem ocorrer em um jardim, cultivo de plantas em vasos e técnicas gerais de implantação e manutenção de canteiros. As inscrições e informações devem ser obtidas pelo telefone 3647-9939 ou e-mail (pqvillasboas@gmail.com). O Parque Leopoldina Orlando Villas Boas fica na Avenida Embaixador Macedo Soares, 8000, na  Vila Leopoldina (com acesso pela Marginal do Tietê sentido Rodovia Ayrton Senna, entre a Ponte dos Remédios e a Ponte da Anhanguera). 
 
BLOQUEIOS NO TRÂNSITO

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditas vias na região para a realização do evento “Patins In Line”, na Virada Esportiva 2012, das 23h de sábado (30 de junho) às 2h de domingo (1 de julho). A Concentração dos participantes será no sábado (30), às 23h00, no Memorial da América Latina, o término está previsto para às 2h de domingo (01/07), também no Memorial da América Latina. O percurso inclui a Avenida Auro Soares de Moura Andrade, Avenida Pacaembu, Praça Charles Miller, área interna do estádio do Pacaembu, retornando ao Memorial da América Latina pelo mesmo percurso. Durante o percurso haverá bloqueios momentâneos para a passagem dos patinadores.

PIQUENIQUE

O Movimento Boa Praça realiza mais um piquenique comunitário neste domingo, 1 de julho, a partir das 10h, na Praça Amadeu Decome, entre as Ruas Cerro Corá e Sepetiba, no Alto da Lapa. Os organizadores informam que desta vez o evento comunitário será realizado no dia 1 de julho e não no costumeiro último domingo do mês por causa da parceira com a Escola da Cidade (Faculdade de Arquitetura). Os alunos de arquitetura apresentarão um trabalho na Praça  Amadeu Decome, com  supervisão dos professores, com base nos resultados de  pesquisa feita pelo bairro sobre o que os moradores pensam da praça, porque  a utilizam e o que os faria frequentar mais. O evento terá a tradicional mesa do piquenique comunitária com pratos doces e salgados além de sucos oferecidos pelos próprios participantes além de feira de trocas. Os alunos de arquitetura pedem para que os interessados em participar levem martelos para colaborar na construção do projeto.

GESTANTES

O Hospital Metropolitano realiza um curso para gestantes neste sábado, 30. O evento será ministrado por uma enfermeira obstetra e irá abordar questões relacionadas à gestação, parto e pós-parto. Ao final será realizado um tour com os participantes para reconhecimento da maternidade. O curso acontece no Anfiteatro do Hospital Metropolitano (Rua Marcelina, 441), às 08h. Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 3677-2000 ou diretamente no hospital. Vagas limitadas. O evento é gratuito para conveniados Amil. Para não clientes, é cobrada taxa de R$50,00. São 25 vagas, com direito a acompanhante.

NÃO FOI ACIDENTE

A campanha Não Foi Acidente acaba de conquistar 500 mil assinaturas. O movimento que propõe alterações nas leis de trânsito, foi idealizado por Rafael Baltresca após a perda de mãe e irmã, vítimas de um acidente causado por um motorista embriagado, e propõe alteração nas leis de trânsito exigindo punição mais severa para o motorista que dirige alcoolizado. “A petição pública já conquistou 39% da meta, que é de 1,3 milhão de assinaturas. Estamos muito felizes com o resultado e com a adesão do público, mas estamos cientes que ainda faltam muitas outras”, explica Baltresca.  O documento e mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site www.NaoFoiAcidente.org.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA