Vice-prefeita eleita fala em diálogo comunitário

0
887

Foto:

Nádia tem discurso em sintonia com Haddad

Moradora de Perdizes desde o início dos anos 1990, Nádia Campeão, a vice-prefeita eleita de São Paulo, que conhece muito bem o tecido urbano regional em plena transformação, promete ouvir e dialogar com as esferas de representação comunitária. Na sede do PC do B, próxima da estação Ana Rosa do Metrô, Nádia concedeu entrevista ao Jornal da Gente, e prometeu retribuir com uma visita à redação do JG para abrir um diálogo comunitário. “Será a vez de eu ouvir o que vocês (comunidade) têm a dizer”, garantiu a vice de Haddad. Confira trechos da entrevista concedida na terça-feira, 13.

Cidades dentro da cidade 
“Temos que terminar com essa situação de uma cidade muito pobre, de um lado, e muita rica, do outro. Até porque a cidade muito pobre tem uma gradação. Ela é pobre lá no fundão (extremos) mas tem centros mais estruturados até na periferia. Mesmo nas áreas centrais também existe uma situação de carência com pessoas de renda mais baixa (como na Sub Lapa)”.

Sem-teto
“São 15 mil moradores em situação de rua na cidade. Existem aqueles que temporariamente perderam seus vínculos. Outros são drogados com grande dificuldade de reinserção. Não dá pegar esse povo de rua e colocar num ônibus e mandar para outra cidade, usar a policia para espalhar pela cidade ou internar compulsoriamente. É um trabalho em parceria: intersecretarias com apoio das instituições que trabalham permanentemente com esse público, como Igreja e Ministério Público, por exemplo”.

Educar com esportes
“É preciso inserir o esporte na vida das crianças e jovens partir da educação.Temos de avançar com um novo entendimento entre essas duas áreas. Temos que ter espaço maior para atividade esportiva dentro da escola. E na escola em tempo integral o esporte tem que aparecer com muita força”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA