Pressionar é preciso!

0
1007

Nesta quarta (5), às 12h, faremos na Câmara Municipal uma audiência pública para debater o Hospital Sorocabana. O encerramento das atividades, a reabertura parcial, com a AMA 24h, e agora a ideia de a Prefeitura devolver o prédio ao Governo do Estado, quebrando o acordo que havia sido firmado com a comunidade dá a esse encontro um caráter emergencial. Estão convidados o secretário municipal da Saúde, José de Filippi Júnior, e o Estadual, Giovani Guido Cerri.

Temos de continuar unidos pela reabertura do Sorocabana. O abaixo-assinado com seis  mil assinaturas que entregamos não foi suficiente para convencer as autoridades da importância do hospital. ACSP – Lapa, líderes da Lapa de Baixo, OAB, moradores e empresários da região da Lapa, todos devem se mobilizar pela saúde pública da nossa comunidade.

O ex-governador Mário Covas dizia que “não há governo ruim para povo organizado”.  Faço das palavras dele a minha bandeira de luta. Não podemos parar. Já avançamos bastante, com a retomada de posse do terreno pelo Estado, a entrega para a Prefeitura e o compromisso da reabertura como hospital-geral SUS. O Sorocabana é um patrimônio dos paulistanos que pagam impostos e esperam a contrapartida do poder público. Inaceitável a quebra de compromisso.

Vamos comparecer à audiência pública e pressionar pelo direito que é de todos nós.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA