Sub Lapa ganha Agência SP de Desenvolvimento e CAT

0
1858

Foto:

CAT III vai oferecer atendimento ao cidadão que busca inserção no mercado de trabalho

O secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), Eliseu Gabriel, inaugurou a Agência SP de Desenvolvimento e um posto do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), na Praça de Atendimento da Subprefeitura Lapa, na manhã de segunda-feira, 3. A Agência SP de Desenvolvimento está voltada ao atendimento de micro e pequenos empreendedores e conta com a parceria da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas).

O posto do CAT Lapa III da Subprefeitura é o 3º do bairro e o 35º da Cidade que oferece atendimento ao cidadão que busca inserção no mercado de trabalho com serviços de intermediação de mão de obra e orientação para o trabalho. “A Lapa é muito dinâmica e esta localização é estratégica, muito próxima do terminal de ônibus, do trem e do centro comercial. A expectativa é que seja um espaço muito movimentado”, disse o secretário.

A Agência oferece microcrédito com juros reduzidos a micro e pequenos empreendedores, por meio de uma parceria com a CEF, que mantém no local um posto com técnico para atender ao público. O gerente regional da Superintendência da Caixa, Antonio Marsura  anunciou a queda dos juros do microcrédito de 0,64% para 0,4% ao mês, durante a inauguração. “Além do microcrédito, também vamos oferecer orientação para que o negócio do empreendedor se fortaleça”, disse Marsura.

Também foi inaugurado um posto do Sebrae-SP para orientação e palestras aos empreendedores que procurarem o serviço na  Praça de Atendimento. “É um novo canal para atender o candidato a empreendedor que quer formalizar seu negócio e também tornar mais competitivo o empresário que já tem sua pequena empresa formalizada”, declarou o gerente do Sebrae SP – Escritório Regional Oeste, Alexandre Martins.

A Agência SP de Desenvolvimento e o CAT Lapa III da Praça de Atendimento da Subprefeitura Lapa fica na Rua Guaicurus, 1000.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA