Prefeitura suspende retirada de árvores

0
803

Foto:

Manifestação atraiu moradores da região

Depois que moradores da Pompeia marcaram protesto via Facebook, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o corte de 30 árvores da espécie tipuana do canteiro central da Avenida Francisco Matarazzo, por 30 dias. A autorização da retirada das espécies fez o movimento Ocupe e Abrace, encabeçado por Flávia Lemos, mobilizar moradores da Pompeia, Água Branca, Perdizes e simpatizantes da causa ambiental, via internet, para um abraço às árvores na tarde de domingo, 21, mesmo debaixo de chuva.

A derrubada das espécies foi autorizada pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente para que a WTorre compensasse os impactos ambientais da obra da arena do Palmeiras, ampliando em mais uma faixa para veículos a pista sentido centro da Avenida Francisco Matarazzo.

Apesar da Prefeitura informar na quinta-feira que buscava alternativas para derrubada do menor número possível de espécies e da publicação no Diário Oficial de sábado (20) da suspensão do termo de compensação ambiental, a manifestação foi mantida para o domingo. A remoção das árvores está suspensa para a realização de um novo estudo pela Prefeitura. Para chamar à atenção, papeis e cartolinas coloridas foram colocadas nas árvores. O abraço às espécies aconteceu debaixo de chuva, chamando a atenção de quem passava pelo local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA