O diretor de Desenvolvimento e Projetos da SPObras, Ricardo Pereira assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de canalização dos Córregos Água Preta e Sumaré, de combate as enchentes na região da Pompeia e Perdizes. A instalação do canteiro de obras começou na segunda-feira, 29, na Rua Nicholas Boer, 197 (embaixo do viaduto Pompéia).
A concretização do projeto antienchente é uma antiga reivindicação da presidente da Associação de Amigos da Vila Pompeia, Maria Antonietta de Lima e Silva. Há quase 20 anos Antonietta reivindica da Prefeitura a solução para as históricas enchentes que atingem a região da Avenida Francisco Matarazzo com a Pompeia e também Rua Turiaçu.
Depois de um longo processo de licitação e análise de estudos ambientais, o Consórcio Sumaré (formado pelas empresas Engeform Construções e Comércio e Construtora Passarelli), vencedor da licitação, dá início a construção das novas galerias dos córregos Água Preta e Sumaré, que terá investimento de cerca de R$ 143 milhões. As novas galerias fazem parte do pacote de intervenções previstos na Operação Urbana Água Branca que passa por uma revisão na Câmara Municipal da São Paulo.