Futuro promissor

0
1388

A Vila Leopoldina está prestes a começar uma grande transformação, que trará desenvolvimento social, econômico e benfeitorias para o bairro. Trata-se do Plano de Bairro da Leopoldina, cujo objetivo é traçar um diagnóstico da área, mapear as principais demandas e, junto com a comunidade local, decidir como o bairro pode ser melhorado e quais as prioridades para a região para os próximos 20 anos.

No evento “À Mesa com Empresários”, promovido por este jornal e pela Página Editora no dia 26 de agosto, o subprefeito da Lapa, Ricardo Pradas, afirmou que a emenda de minha autoria que destina R$ 100 mil para a elaboração de estudos do Plano de Bairro da Leopoldina já foi feito ao Executivo e será liberado em breve.

Fui convidado a dar palestra neste agradável encontro em que participaram empresários e líderes comunitários da região. Destaquei a importância de realizar planos de bairro em todos os 96 distritos da cidade. Acredito que este instrumento, previsto no Plano Diretor de São Paulo como a menor escala de planejamento da cidade, a escala local, é o ideal por possibilitar a participação ativa da comunidade e fazer com que o cidadão se insira de fato no sistema de gestão da cidade. Em Perus, na Zona Norte, o plano de desenvolvimento local deu muito certo e tem trazido benefícios, como geração de emprego e renda e construção de equipamentos públicos. Se lá deu certo, tenho certeza de que na Leopoldina não será diferente. Mãos à construção coletiva da Leopoldina que queremos!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA