A eliminação de uma ilha da Rua Barão da Passagem com Tomé de Sousa e a obra de redução da Praça do Comerciário, no início da Rua Laurindo de Brito, no Alto da Lapa, chamou a atenção de moradores e de quem passou pelo local nesta semana.
Segundo o subprefeito da Lapa, Ricardo Pradas, as alterações promovidas pela Secretaria Municipal de Transportes e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fazem parte da ampliação e adequação do corredor de ônibus da Gavião Peixoto.
De acordo com informações do mestre da obra, a redução da praça será para receber os veículos que descem a Barão da Passagem, com destino a Rua Laurindo de Brito/Lapa/Vila Anastácio, e que hoje param param no semáforo do cruzamento com a Gavião Peixoto. O canteiro central da Gavião Peixoto será eliminado para que os carros que descem a Barão da Passagem cruzem sentido Laurindo de Brito/Anhanguera/Marginal pa. Um semáforo será colocado para disciplinar o fluxo.
Só os veículos sentido Lapa/Centro continuarão descendo a Barão da Passagem para seguir pela Gavião Peixoto para atingir seu destino. O objetivo é dividir os fluxo do congestionamento no semáforo da Barão com a Gavião Peixoto, onde fica o corredor, principalmente nos horários de pico.