ACONTECE

0
1251

Fórum Social
Acontece na terça-feira, 21, às 19h30, o sexto encontro do Fórum Social da Leopoldina na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Rua Brentano, 437. 

Posse do Conselho Participativo
Acontece no próximo sábado, 25, a partir das 10h, a posse do Conselho Participativo Municipal no Grande Auditório do Anhembi. Tomam posse pela Subprefeitura Lapa 33 conselheiros, pelos distritos da Lapa, Leopoldina, Perdizes, Barra Funda, Jaguara e Jaguaré. A entrada do Grande Auditório deve ser feita pela Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Portão 34.

Faixa exclusiva na Lapa
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) inauguram, na segunda-feira, 20, a faixa exclusiva de ônibus nas ruas Monteiro de Melo, Jeroaquara e Trajano. O transporte coletivo terá prioridade pela nova faixa de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h. Na Rua Monteiro de Melo, a faixa abrangerá o trecho entre as ruas Joaquim Machado e Coriolano e nas ruas Jeroaquara e Trajano, no trecho entre a Rua Coriolano e a Praça Melvin Jones.

Transporte
O prefeito Fernando Haddad promulgou no sábado, 11, a Lei 15.962, que estabelece diretrizes a serem observadas na implantação de abrigos e pontos de parada para garantir aos usuários o acesso a informações do serviço.  As paradas de ônibus deverão expor aos usuários do sistema de transporte coletivo informações mais claras e eficientes sobre todas as linhas que passam por eles. O nome e número do itinerário, intervalo e frequência dos ônibus, origem e destino, além da integração com outros modais deverão estar informados nas paradas. A lei aponta ainda que os abrigos deverão apresentar os nomes das principais artérias que o ônibus passa, o local de parada e o entorno também poderão ser apresentadas para os cidadãos. O executivo terá ainda 90 dias a partir da data de publicação para regulamentar a nova lei. Hoje o usuário pode ter essas informações pela internet, no site da SPTrans, pesquisando o número, nome da linha, origem e o destino. O cidadão também pode acompanhar a localização de todos os ônibus, pontos e a velocidade média deles pelo site Olho Vivo da SPTrans.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA