Águia desfila neste sábado e Império na segunda

0
1822

Foto:

Escola Águia de Ouro no último ensaio de domingo antes do desfile

A Escola de Samba Águia de Ouro entra no Sambódromo do Anhembi neste sábado com o samba enredo “A velha Bahia apresenta o centenário do poeta cancioneiro Dorival Caymmi”, que homenageia o compositor baiano. A escola Azul e Branco da Pompéia será a quinta a desfilar pelo grupo Especial do Carnaval de São Paulo, 2h50, na madrugada de sábado para domingo.

O enredo da Águia é baseado nas inspirações e obras teatral, musical e do pintor Caymmi que sempre louvou o mar. “O pessoal vai olhar, escutar o samba e ver o Navio Negreiro, a Lenda do Abaeté, o Ita. Vamos com abra alas com o fundo do mar num tributo a Iemanjá. Caymmi era candomblecista, mas não deixava de ir à missa na Igreja do Bonfim. Vamos trazer a Igreja do Bonfim. São cinco carros. Vai ter luxo e reciclagem. Muitas novidades serão mostradas na avenida”, diz um dos carnavalescos da Águia de Ouro, Delmo de Moraes. 

Já a Escola de Samba Império Lapeano dá os últimos retoques nas fantasias e alegorias para o desfile pelo Grupo 2, dia 3, às 23h, na Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, com o samba enredo “A magia das águas, a mãe do mar”. “A gente está pedindo a preservação da água porque se não cuidar vai faltar água para todo mundo. Vamos fechar o desfile chamando atenção para a poluição da água, num pedido de socorro”, conta Luizinha, presidente da escola.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA