Prevenir é a melhor defesa

0
1316

O município de São Paulo é um país. Somos 11 milhões de habitantes e 96 distritos administrativos. Em quase 20 deles não registramos nenhum caso de dengue. Em cinco se concentram cerca de 50% das confirmações: Jaguaré, Rio Pequeno e Lapa, na região oeste, além de Tremembé e Vila Jacuí. Estamos centralizando aí nossos esforços.

A maneira mais eficaz de combater a doença é preveni-la, ao eliminar principalmente os criadouros do mosquito. Há pessoas que têm vasinho de planta na sua casa e deixam acumular água. Já é um criadouro do mosquito. Uma calha mal preparada que acumula água em cima também. Uma simples tampinha de garrafa pode ser um criadouro.

Por isso é importante a nossa mobilização, Prefeitura e sociedade, para garantir que a Saúde atue de maneira mais eficaz. Eu peço a você, morador da Lapa e região, que permita a entrada dos nossos agentes em sua casa para fazer a busca do criadouro e dar orientações. Eles são identificados com crachá e uniforme.

Vamos ampliar esse trabalho porque nós temos ainda três semanas de maior risco pela frente. O pico da doença na Capital sempre acontece nos meses de março e abril. Todas as ações de prevenção são muito importantes para nós estancarmos a proliferação da doença. Se todos cooperarem, vamos expulsar a dengue da nossa cidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA