Erro de publicação adia votação do Plano Diretor

0
795

Foto:

Benko busca apoio de lideranças para excluir do PDE o transbordo da Jaguara

O substitutivo do projeto do Plano Diretor Estratégico (PDE) da Cidade foi aprovado pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, na quarta-feira, 23, mas não entrou em discussão no plenário da Câmara Municipal essa semana porque o texto que tinha que ser publicado na íntegra saiu incompleto no Diário Oficial do Município. A falha favoreceu os vereadores da oposição, contrários ao substitutivo. O vereador José Police Neto (PSD) foi quem alertou que a votação não poderia ocorrer (no dia 24) por causa do erro no texto publicado no Diário Oficial.

Além dos vereadores de oposição, o projeto também esbarra em divergências dentro da própria bancada governista que pode atrapalhar a aprovação do projeto do PDE que estabelece diretrizes para o desenvolvimento da Cidade para os próximos anos. A nova previsão é que a proposta, que teve como relator o vereador Nabil Bonduki (PT), entre em discussão na próxima terça-feira, mas com o feriado do Dia do Trabalho na quinta-feira, 1º, o quorum pode ficar prejudicado e o debate, apresentação de emendas parlamentares e a primeira votação mais uma vez adiada. 

Transbordo – O líder da bancada do PHS, vereador Laércio Benko tem pronta uma emenda para apresentação quando o texto entrar em discussão. “Trata-se do pedido de alteração para excluir do Plano a Estação de Transbordo de Resíduos Domiciliares da região (da Jaguara) de uso misto, a fim de preservar a saúde dos moradores. Se o transbordo acontecer vai acabar com as vilas Jaguara, Anastácio, Piauí e Parque Anhanguera. Todo mundo vai viver sob o odor do lixo (coletado pela concessionária Loga)”, justiça Benko a emenda que tem apoio de 25 vereadores. (MIC)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA