LAPA MUNDI

0
990

Debate
Laércio Benko, pré-candidato ao governo pelo PHS, partido que recentemente aderiu à aliança nacional Rede/PSB/PPS/PPL/PRP, foi recebido pela Rede Sustentabilidade na terça-feira, 3, para debater suas ideias para o Estado de São Paulo.

Por falar em…
PHS, a convenção do partido que vai oficializar os candidatos (governador, deputado estadual e federal) será sábado, 14, a partir das 9h, na Câmara Municipal de São Paulo. O vereador e presidente estadual da legenda, Laércio Benko é indicado para concorrer ao cargo de governador, o ex-chefe de gabinete da Subprefeitura Lapa e vice-presidente do PHS, Victor Perina a deputado federal e a empresária Luciana Borges a uma cadeira na Assembléia Legislativa de São Paulo. 

Tucanos
No mesmo dia (14) acontece a  Convenção Nacional Eleitoral do PSDB que oficializa a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República e demais candidatos a governador (Alckmin) e  deputado estadual e federal, a partir das 10h, no Expo Center Norte, em Santana.

Entre os presentes
Laércio Benko está entre os mais assíduos vereadores da Câmara. Das 136 sessões ordinárias e 113 extraordinárias ele teve apenas três faltas. Benko apresentou 97 propostas, perdendo a primeira posição para Eduardo Tuma, do PSDB. 

Cochilo
Depois de aprovarem o fim do rodízio sem discutir o projeto na semana passada, vereadores da Câmara Municipal estão atentos para não cometer o mesmo erro no Plano Diretor da Cidade de São Paulo. Um cochilo e tanto dos parlamentares. Depois de tanta gritaria, o projeto acabou vetado pelo prefeito Haddad.

Resíduos
No lançamento do Mapa de Resíduos Sólidos do Projeto Consumo Sustentável e Ação da Subprefeitura Lapa, o vereador Nabil Bonduk (PT) disse que o Plano Diretor Estratégico em discussão na Câmara contempla de forma ampla a questão ambiental, mas que a questão sobre a destinação dos resíduos sólidos produzidos pela Cidade encontra divergências. Ele apontou como um dos entraves a falta de entendimento do que é uma Estação de Transbordo e citou a manifestação de movimentos de moradores da Vila Jaguara, contrária a instalação de uma unidade no bairro, com faixas chamando o transbordo de lixão. Nabil frisou: transbordo não é lixão. “Falta conhecimento do que é uma estação de transbordo”. O vereador disse ainda que a discussão dos resíduos sólidos deve ser retirada do PDE para ser discutida no Plano de Resíduos da Cidade.

Quem sabe …
Dê olho em seu futuro político, o ex-prefeito e presidente do PSD, Gilberto Kassab se reúne todas as segundas-feiras com lideranças e antigos apoiadores de subprefeituras espalhadas pela Cidade. No início da semana ele surpreendeu um grupo que tinha pessoas da Lapa ao dizer que não seria candidato a governador e sim a vice nas eleições de outubro, mas sem revelar em que chapa ou partido.  

Palestra
As Distritais Oeste e Noroeste da Associação Comercial de São Paulo recebem na quarta-feira, 11, às 19h30, o deputado federal Walter Ihoshi para falar sobre “A defesa do empreendedor no Legislativo Brasileiro” e o vice-presidente da ACSP, João Bico, sobre “Dicas e formas importantes para realizar bons negócios com a China”. O evento será na sede da Distrital Oeste, Rua Pio XI, 418. Informações e confirmação de presença pelo telefone 3837-0544. Tanto Bico quanto Ihoshi são pré-candidatos nas eleições de outubro, pelo jeito, com as bênçãos da entidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA