Moradores elegem conselho|gestor de parque

0
1139

Moradores da região da Subprefeitura Lapa escolhem neste domingo, 8, os novos membros do Conselho Gestor do Parque Orlando Villas Bôas, em eleição organizada pelo Departamento de Políticas Públicas da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, na administração do parque. Esses conselhos foram criados em 2003 para garantir a participação popular no planejamento, gerenciamento e fiscalização das atividades que ocorrem nos parques. O objetivo é fomentar a participação da comunidade na discussão das políticas públicas com enfoque nas questões socioambientais e assim contribuir para a elaboração de planos de desenvolvimento sustentável em âmbito municipal. 

Os conselhos gestores dos parques são constituídos por, no mínimo, oito membros titulares e respectivos suplentes. Desses oito, quatro representantes dos frequentadores do parque Vilas Bôas serão eleitos (titulares e seus respectivos suplentes) neste domingo, um a mais para compensar a ausencia de inscrição de representante de movimentos instituições ou entidades sociais da região. O conselho também não terá um representante dos trabalhadores do parque, previsto em edital, porque nenhum se interessou em participar.

O conselho é composta ainda por três representantes do Poder Executivo, sendo a gestora do parque representante da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e coordenadora do Conselho Gestor, um indicado pela Subprefeitura e um indicado por outra Secretaria Municipal, na área da educação, cultura, esportes, lazer e recreação, saúde ou de segurança urbana. Dos dez inscritos para a eleição, quatro saem à reeleição: Gilberto Geron, Marcelo Cabral, Gláucia Prata e Luciane Zíngaro. 

Para votar, além de ser morador de um dos distritos da Subprefeitura Lapa (Lapa, Leopoldina, Jaguara, Jaguaré, Perdizes/Pompeia e Barra Funda), será necessária apresentação de comprovante de residência e um documento com foto. A votação acontece na administração do parque, das 10h às 16h, na Avenida Embaixador Macedo Soares,  6715 (Marginal do Tietê,  sentido Rodovia Ayrton Senna, entre a Ponte dos Remédios e a Ponte da Anhanguera). Outras informações pelo telefone 3647-9939. 

Relação de candidatos e seus números:

01 – Giovanni Tedesco Teixeira 
02 – Paulo Lahóz Concilio
03 – Célia Regina Palma Martins
04 – João Batista Silva Mazzini
05 – Glaucia Mendonça Prata
06 – Luciane Zíngaro Duarte
07 – Valdemir Alves Ribeiro
08 – Marcelo Cabral Silva
09 – Gilberto Geron
10 – Augusto Fernandes de Araujo 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA