Revivendo a História

0
1083

O Centro Histórico Overlord oferece uma experiência de contato com a história. Oferecemos o acesso às melhores publicações sobre os principais conflitos militares, são mais de 600 títulos nacionais e importados. O objetivo do CHO é proporcionar aos interessados um ponto de encontro com direito aos melhores livros, consultoria, cursos e exposições relacionados ao tema. Nossa proposta é aproximar os interessados na história de uma forma interativa, fazendo com que os visitantes adquiram conhecimento sem explorar todo o rígido lado acadêmico.

O sobrado da década de 1940, na Vila Romana, recebeu cores militares nas paredes, acessórios e quadros que marcaram os grandes momentos históricos. O espaço físico do CHO contém uma sala de exposições dispondo de avançada concepção museológica, onde são expostos manequins com uniformes de época, uma livraria, e uma sala destinada para as palestras, debates e cursos. E por que Overlord? Este foi o nome escolhido para denominar a complexa operação de desembarque na Normandia, realizada em junho de 1944, uma homenagem à geração que derrotou o totalitarismo no século XX.

Cesar Campiani Maximiano é professor de Relações Internacionais e história dos Estados Unidos e autor de diversos livros sobre o tema.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA