Composta SP entrega minhocários

0
789

Foto:

Composta SP entrega minhocários

A Ong Morada da Floresta, em parceria com o Instituto 5 Elementos, entregou na quinta-feira, 21, 30 minhocários para os participantes das oficinas realizadas pelo projeto Consumo Sustentável e Ação na Subprefeitura Lapa. O evento, que aconteceu no auditório da Sub Lapa, contou com a presença do presidente da Amlurb, Silvano Silvério, e da subprefeita da Lapa, Jackeline Morena de Oliveira. 

A cessão gratuita de composteiras para pequenos geradores de resíduos integra o projeto Composta São Paulo, idealizado e executado pela Morada da Floresta. No evento, a Morada da Floresta também promoveu uma oficina para explicar o funcionamento da composteira. “Em troca, essa pessoas nos passarão suas experiências e dúvidas com a composteira para que melhoremos cada vez mais o projeto que está começando”, explica Cláudio Spínola, da Morada da Floresta.Entre abril e junho, o projeto Consumo Sustentável e Ação em Resíduos Sólidos promoveu 12 oficinas na região da Subprefeitura Lapa para debater a gestão de resíduos domiciliares e apresentar práticas de sustentabilidade como a compostagem. Como resultado da parceria do projeto com a Morada da Floresta, todas as pessoas que se inscreveram durante as oficinas para o processo seletivo do minhocário e se cadastraram no site do projeto Composta São Paulo vão receber uma composteira doméstica gratuitamente.

O Composta São Paulo é uma das ações do programa municipal SP Recicla, que está alinhado às diretrizes do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS). A equipe do projeto está selecionando dois mil domicílios de diferentes perfis para receber uma composteira doméstica e participar de três oficinas sobre compostagem e plantio. 
Parceiros de projeto receberam na quinta-feira os minhocário na Subprefeitura Lapa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA