LAPA MUNDI

0
827

Dupla comemoração
A comemoração de um ano do Marco da Lapa (localizado na Praça Sebastião Jaime Pinto), na Avenida Ermano Marchetti altura do número 1000, terá missa campal. O evento é organizado pela AALB (Associação Amigos da Lapa de Baixo) presidida por Hotelo Telles de Andrade que vai homenagear antigos fundadores da entidade no dia 11 de outubro na praça. 

Combate á corrupção 
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na segunda-feira, 15, um pedido para revisão da Lei Eleitoral sobre a interpretação do capítulo que trata das doações as campanhas. Para o juiz e integrante do movimento, Marlon Reis, o eleitor ainda vota no escuro em relação aos financiadores dos candidatos. Com a divulgação, o eleitor chegaria às urnas sabendo o que ocorreu nas campanhas do ponto de vista financeiro. Sem dúvida, um dado precioso que não pode ser ignorado.

Corpo a corpo
O vereador e candidato a deputado Estadual pelo PSD, José Police Neto visitou a Vila Leopoldina, na sexta-feira, 12. Em campanha, Police falou com comerciantes e moradores e, claro, pediu voto.

Em campanha 
Até outro dia Marquinho Escudeiro estava indeciso, mas acabou abraçando a campanha da empresária do setor imobiliário Luciana Borges que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa. 

Muro
A construção de um muro de arrimo na Avenida Presidente Altino para conter o deslizamento do barranco gerou polêmica na reunião do Conselho Participativo na semana passada, quando o coordenador do Conselho explicou que o valor que tinha sido destinado não era suficiente.

Avaliação
O vereador Floriano Pesaro foi eleito o melhor vereador de São Paulo em 2014 pela ONG Voto Consciente. “Há dois mandatos venho fazendo o meu melhor. Defendi os interesses da cidade, fui combativo, assíduo e procurei orientar meu mandato por valores como transparência, participação e real comprometimento com todos que me elegeram”. Pesaro é candidato a deputado federal e já passou pelo Café com Política.

Integração
Moradora da região de Perdizes, a vice-prefeita Nádia Campeão é a coordenadora do Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS) que foi criado por decreto assinado pelo prefeito Haddad na sexta (12). O grupo vai promover a integração das políticas públicas nas 32 subprefeituras. O comitê será formado por integrantes das secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras, Planejamento, Finanças e Negócios Jurídicos, mas terá o apoio de todas as secretarias municipais. O ato foi realizado na sede da Prefeitura, em uma cerimônia que contou com a presença dos subprefeitos.  Jackeline estava lá, claro!

Você sabia que…
Em meio à maior crise hídrica da história de São Paulo e uma CPI da Câmara Municipal, a Sabesp divulga fraudes no consumo de água que geram prejuízos à companhia e transtornos à população.  Segundo a Sabesp, de janeiro até agora, foram identificados quase 10,1 mil casos de fraudes na Região Metropolitana de São Paulo, que totalizaram 1,3 bilhão de litros de água consumidos, porém não registrados nas contas de águas. Por mês, o montante abasteceria 91 mil residências com três moradores. Ou seja, daria para fornecer água para até 270 mil pessoas, população equivalente a uma cidade do tamanho de Barueri. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA