Região tem ampliação da coleta seletiva

0
1381

Foto:

Secretário anuncia universalização da coleta seletiva nas ruas da Sub Lapa

O secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro, e o presidente da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), Silvano Silvério da Costa, anunciaram na manhã de terça-feira, 14, a ampliação da coleta seletiva de resíduos secos para todas as ruas da área da SubLapa, ao lado do presidente da concessionária Loga, Anrafel Vargas, e da subprefeita Jackeline Morena de Oliveira, no pátio da Rua Guaicurus 1000. A ampliação da coleta faz parte de uma série de ações do programa municipal SP Recicla.

O secretário Simão Pedro falou da importância do serviço. “Até recentemente só reciclávamos 1,8% das (250 toneladas por dia) das 12 mil toneladas que coletamos todos os dias. Agora nós já estamos passando de 6% e vamos chegar a 10% até o final dessa gestão, colocando São Paulo nos patamares de uma cidade moderna”, afirmou Simão Pedro. ”.

O presidente da Amlurb pediu a colaboração dos moradores. “Fizemos distribuição de panfletos, de casa em casa, com informações sobre os dias da coleta dos resíduos secos (plásticos, vidros, metais e papel) ”, concluiu Silvério.

O caminhão vai passar uma vez por semana para fazer a coleta seletiva em cada rua. Para saber o dia da coleta, basta acessar o site da prefeitura (www3.prefeitura.sp.gov.br/limpeza_urbana/FormsPublic/LimpezaRua.aspx). 

Falha de comunicação

O diretor da Associação de Moradores da City Lapa Canto Noroeste (Amocity), Fernando Mourão, reclama que a coleta seletiva não foi feita na Rua Tordesilhas, quarta-feira, que era o dia antigo da coleta. “Eles distribuíram panfletos que não deixam claro a partir de que dia começa a ampliação, não tem data. “Teve morador que recebeu dois folhetos, um diz que a coleta é quinta feira e o outro que é sexta feira. Além disso ele informa que a coleta será ampliada e não trocada. A comunicação ficou muito ruim com informações confusas e incorretas. Ao longo da rua se vê bastante lixo reciclável aguardando para serem retirados, provavelmente será recolhido pelo caminhão noturno de lixo comum. O panfleto não deixou claro que ampliação é essa”, salientou Mourão. A Amlurb foi questionada e até o fechamento dessa edição não enviou respostas, mas solicitou o contato do leitor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA