CBF antecipa jogo de inauguração da Allianz Parque

0
1000

Foto:

Uma amostra dos problemas puderam ser vistas no eventos-teste já realizados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou o pedido do Palmeiras de antecipar o jogo contra o Sport, do dia 20 para 19 de novembro, 22h. A disputa marca a inauguração da arena Allianz Parque. A decisão da CBF foi divulgada na tarde de quinta-feira, 6. Dos 43.700 assentos, 30 mil foram liberados. O motivo é que no dia 20 a arena será preparada para os dois shows de Paul McCartney, programados para os dias 25 e 26 de novembro. A Allianz terá a capacidade máxima liberada para as duas apresentações de McCartney. 

Apesar das obras da Allianz Parque estarem em fase final (97% concluida), a WTorre (responsável pela construção) já tem os laudos para realizar jogos e shows no local. Após vistoria segunda-feira, a Polícia Militar fez o laudo, mas não ficou pronto a tempo de alterar local do jogo contra o Atlético-MG deste sábado (8), para a nova arena palmeirense.

Caos à vista – Após a realização de dois eventos testes, a inauguração da Arena Allianz Parque, preocupa representantes de moradores da região.  Jupira Cahuy, do Movimento SOS Água Branca, e vizinha do Palmeiras, a arena poderá ser mais um causador de transtornos e impactos negativos no trânsito e na qualidade de vida dos moradores da região. Sua análise está baseada no último teste com 10 mil pessoas (jogo em homenagem a Ademir da Guia, dia 25)  que repetiu problemas de outros jogos (da época do Estádio do Palestra) – com calçadas ocupadas por filas de frequentadores, pedestres no meio da rua entre os carros, trânsito lento ou parado, tanto na Rua Padre Antonio Tomás quanto na Turiaçu. 

Para a presidente da Associação Amigos da Vila Pompéia, Maria Antonietta de Lima e Silva, a inauguração da arena (com capacidades para 43 mil em dias de jogos e 63 mil em dias de shows) vai provocar um caos na Pompéia. “O som não vai deixar ninguém dormir. As ruas serão invadidas pela multidão. Vai parar tudo. Ninguém se importa com o povo”.A Prefeitura, por meio da Subprefeitura da Lapa, da CET e da GCM, informa que tem um planejamento para atuar nos dias de eventos no Allianz Parque. Pela Subprefeitura, serão disponibilizadas equipes da fiscalização para, com o apoio da GCM, coibir o comércio ambulante. Também serão destacadas equipes de varrição e limpeza urbana para os dias de eventos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA