Audiência sobre Ponte une|moradores de Pirituba e Lapa

0
1193

Foto:

Diretor da SPObras disse que previsão é começar a obra no segundo semestre de 2015

Estão previstas desapropriações tanto do lado da Lapa quanto de Pirituba para a construção da ponte que vai ligar os dois bairros pela Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. A informação foi dada pelo diretor de Desenvolvimento de Projetos da SPObras, Ricardo Pereira, na audiência pública da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal, na noite de quinta-feira, 4. Pereira apresentou o traçado que seguirá pela Avenida Raimundo Pereira de Magalhães sobre o Rio Tietê até a Lapa, com corredor de ônibus que passará sob os trilhos da CPTM (próximo ao quartel do Exército) até Rua John Harrison. “Hoje a John Harrison segue só na direção centro-bairro. Criaremos uma via de mão dupla dando prioridade ao transporte coletivo até o Terminal Lapa, com uma pista para carros, e vamos ampliar a galeria existente (na Raimundo com Gago Coutinho) para eliminar o ponto de enchente sob a passagem da CPTM”.

Está prevista desapropriação na área do shopping Tietê Plaza e entradas de condomínios no lado de Pirituba. Do lado da Lapa a desapropriação será na area próxima à ferrovia e Marginal e também em terreno da escola do Senai. O triângulo com galpões e sobrados da Rua Gago Coutinho e Dom João V “será desapropriado para chegada do lado na Lapa”, avisa Ricardo Pereira. O projeto apresentado prevê a entrada de veículos direto na Vila Anastácio (com vários condomínios em construção) para acessar a Marginal.

O presidente da Amocity, Jairo Glikson, entregou uma proposta junto com a Assampalba para criação de alças para distribuição do fluxo em direção a Marginal Tietê para diminuição do impacto dentro  da Lapa.

Cleto da Silva, do Movimento Ponte de Pirituba, lembrou da luta de 21 anos pela obra. “Nossa ideia era devolver ao bairro a porta de entrada de Pirituba que foi destruída em 1968 para construção das marginais”, disse Cleto, que sugeriu reunião de representantes da Lapa e Pirituba com técnicos da Prefeitura para melhorar o projeto para os dois bairros.

O diretor da SPObras disse que o debate não se esgotou. “Vamos licitar a obra no começo do ano, mas antes haverá uma audiência pública para receber sugestões de moradores e técnicos”, concluiu Pereira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA