Sabesp começa a entregar kit de economia

0
1479

Foto:

Ecomomizador é de simples instalação e reduz a vazão de água nas torneiras em 20%

A Sabesp iniciou esta semana a entrega em domicílio de economizadores de água para torneiras. Os clientes de toda a Região Metropolitana de São Paulo receberão um kit junto com a entrega das contas de água de  janeiro e fevereiro. Segundo a empresa, os redutores de vazão fazem com que o consumo caia até 20% nas torneiras em que forem colocados. Serão distribuídos 6,3 milhões de kits  (compostos por quatro redutores de vazão) em toda Grande São Paulo.

Segundo a Sabesp, a instalação é simples e não requer contratação de encanador. Em um vídeo da concessionária (http://youtu.be/JdrjkD8z0Eg), um técnico ensina como instalar o dispositivo.  Além do redutor de vazão, há outra peça simples, o arejador, que pode ser instalada na torneira para economizar e manter o conforto na hora do uso. A peça (não está no kit) tem a função de misturar ar à água, mantendo a sensação de volume do jato. Por isso, quanto maior a pressão, maior a economia, que varia entre 50% e 80%, explicam os fabricantes.

Multa – A Companhia de Saneamento Básico foi autorizada na quarta-feira (7) pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) a aplicar multa de 40% a 100% para quem consumir água acima da média em 2015, no comparativo entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014. A sobretaxa vai vigorar até dezembro. Os clientes da Sabesp que quiserem recorrer da multa podem fazer o pedido à Sabesp por meio de seu site (www.sabesp.com.br). 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA