Coletivo faz carnaval em praça da Vila Romana

0
1227

Foto:

Cordão do Cheiroso tocou marchinhas e animou o público na tarde de domingo

O abandono da Praça Claudino Cesar, na Vila Romana, chamou atenção do grupo de amigos Arthur Amaral, Bibiana Caneppele, Caio Arruda e Chico Pessoa, que resolveram ocupar a Praça Claudino Cesar com um baile de carnaval aberto a comunidade. Morador do bairro, Arthur convidou seu pai, artistas plástico Rui Amaral para pintar um painel na face do muro de uma residência que dá para a praça. 

O coletivo faz parte de uma produtora “A Porta Maldita”, localizada no bairro. “Uma semana antes conversamos com os moradores que gostaram (da idéia). Até agora não tivemos nenhuma reclamação, os vizinhos até ajudaram”, conta Arthur que foi responsável pelo registro do evento em vídeo. Segundo ele, faz cerca de seis meses que os eventos são realizados em sua casa, na Rua Catão. A escolha da praça não foi por acaso, conta a produtora Bibiana Caneppele. “Vimos a praça meio abandonada e tivemos a ideia de trazer (o evento) pra cá. Uma semana antes começamos a fazer a limpeza e depois a Prefeitura veio e cortou a grama (da praça)”. 

O carnaval do domingo foi o primeiro evento na area pública. A folia comunitária conta com a participação Chico Pessoa (no áudio) e Caio Arruda (no marketing). “A gente espera fazer mais vezes”, diz Arthur. 

A primeira edição pública contou com a apresentação das bandas Cordão Cheiroso, Tutti Amici e Nau Brazilis. Rui Amaral reforçou o time com a pintura do muro. “Vim dar uma força para o meu filho”, afirmou o artista.  A praça ficou lotada. A maioria das pessoas compareceram fantasiada ou de máscara para curtir o domingo de carnaval na praça.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA